terça-feira, 22 de janeiro de 2008

No centro...a água.


Não possuindo um grupo próprio, a água assume a posição central na nova roda dos alimentos. Isto porque está representada em muitos deles pois faz parte da constituição de quase todos os alimentos. Por ser um bem tão essencial à vida recomenda-se o seu consumo diário na ordem dos 1,5 a 3 litros.
Mas o que é a Roda dos Alimentos?
É uma representação gráfica, criada pelos portugueses na década de 70, no âmbito da Campanha de Educação Alimentar “Saber comer é saber viver”, que nos ajuda a melhor escolher e combinar os alimentos que deverão fazer parte da alimentação diária.
A nova Roda dos Alimentos ensina-nos como manter uma alimentação saudável, ou seja, completa, equilibrada e variada.
Para que não nos esqueçamos de tudo isto construímos uma roda dos alimentos a três dimensões.
Foi divertido!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que a roda dos Alimentos é muito importante porque devemos comer de tudo um pouco.
O que tem de mais inportante é a água e devemos beber muita.
Também devemos comer muitos frutos e legumes.
Eu aprendi muitas coisas sobre a água.
Eu gosto muito da roda dos alimentos.
Letícia

Miguel disse...

Na roda dos alimentos o mais importante é a água.
Nós devemos comer de tudo um pouco.
A Letícia trouxe o frango para a roda e a Patrícia o queijo A nossa professora trouxe o resto. Ela foi buscar a mesa ao carpinteiro.
Álvaro

Anônimo disse...

Eu acho que a roda dos alimentos é muito importante pois ajudanos a ter uma alimentaçao saudável.

Eco-Freixinhos disse...

Olá, Ritinha!
Gostei tanto que viesses visitar o nosso blogue!
Tens toda a razão, a roda dos alimentos ajuda-nos muito para termos uma alimentação saudável.
Beijinhos
Rita