terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A Menina do Mar



Durante uns dias, realizamos na sala, a leitura da obra de literatura infantil “A Menina do Mar” de Sofia de Mello Breyner Andersen. Foi uma leitura lúdica, no sentido que não houve exercícios de interpretação ou gramaticais associados à obra. O que se pretendeu foi chamar a atenção para a riqueza imaginativa do enredo.
Posteriormente, fez-se uma comparação com a edição da mesma obra de 1961. Foram analisados os livros quanto à forma, ao tipo de letra , às cores, ao material utilizado e, principalmente, às ilustrações, já que foram realizadas por ilustradores diferentes. Finalmente realizou-se um mapa semântico sobre o título

4 comentários:

Unknown disse...

Eu gostei muito do livro "A Menina do Mar.Eu gostava de ir ao fundo do mar e encontar uma menina que ficasse minha amiga.
David

Anônimo disse...

Eu gosto muito do livro A Menina do Mar porque fala de um menino que se apaixonou por uma menina que vivia no mar. Eu tenho esse livro. Eu acho que na minha sala também gostam.
Márcia

Anônimo disse...

Eu gostei muito do livro "A Menina do Mar. Esse livro é muito bonito e fala sobre uma menina que vive no mar.
Samuel

Anônimo disse...

eu adorei ler o livro da menina do mar é muito interessante sou do pico e a minha professora obrigou-me com carinhu a vender fotocópias do livro da menina do mar

vendi 50 livros mas em fotocopias mas a cores e igual ao livro a capa era feita de catão e as folhas eram 4 folhas em cada pagima para ficar forte

foi tambem com algumas alterações