segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sentimentos


Após termos vivido uma quadra em que os sentimentos mais se vivenciam e tendo como base o livro " Aventura dos sentimentos e dos pensamentos" de Paulo Moreira, realizámos hoje um exercício de reflexão sobre sentimentos. No final, cada criança seleccionou um e escreveu uma pequena frase.
Nas imagens seguintes poderão ver a família dos sentimentos.


Nas férias do Natal fiquei apaixonada por um rapaz que conheci no café do meu pai. - Adriana Ferreira
Às vezes, sinto-me indeciso porque não sei se quero isto ou aquilo. - Samuel
Quando me perco na feira sinto-me muito aflita. - Adriana Fernandes
Eu sou amigo dos colegas da escola. – Henrique
No Natal fico muito feliz quando recebo presentes. – Álvaro
Eu fiquei muito surpreendida ao ver os presentes de Natal. – Daniel
Quando vou ao médico e nunca mais chega a minha vez fico impaciente. – Letícia
Neste Natal fiquei triste por não estar com os meus primos. – David
Quando a minha mãe ficou grávida fiquei curiosa porque queria saber se era menina ou menino. – Patrícia
Eu fico zangada quando a minha mãe me ralha. – Márcia
Quando faço um ditado fico nervoso. – Hélder
Eu sinto-me orgulhosa porque tive bons resultados nas fichas de avaliação. – Bruna
Sou um menino calmo, na escola. – Emanuel
Eu não gosto de ficar sozinha em casa. – Sandrina
Sou muito carinhosa com os meus pais. – Paula
Eu sinto-me aliviada quando acabo o ditado. – Jacinta
Não gosto nada de ficar assustado. – Xavier

Nenhum comentário: