segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

As cartas do Pai Natal


No ano mil, novecentos e noventa e nove, no dia quinze de Dezembro, o Pai Natal pensava: como é que vou fazer os presentes se as cartas ainda não chegaram?
No laboratório do senhor Chinchalo um saco enorme guardava os pedidos de milhares de crianças.
- O Pai Natal vai ter a minha vingança. Mal posso esperar para ver as crianças a chorar por não terem os seus brinquedos. – pensava o senhor Chinchalo.
Entretanto, o Pai Natal continuava aflito:
- Mãe Natal, não sei o que vou fazer!
- Nem eu, Pai Natal.
No laboratório o senhor Chinchalo disse:
- Ai namoradinha, este Natal vai ser muito alegre para mim mas para as crianças vai ser triste.
- Por quê?
- Porque sou eu que tenho as cartas do Pai Natal.
- Como é que as roubaste?
- Fui lá a casa do Pai Natal e roubei-as.
No dia seguinte o sol brilhou muito e derreteu até a neve na cara do Pai Natal.
- Mãe Natal, ainda não encontrei as cartas e tu?
- Eu também não mas se as encontrar chamo-te.
- Está bem. – disse o Pai Natal
Nesse dia quem estava feliz era o senhor Chinchalo porque o Natal estava a chegar.
- Já só faltam cinco dias para o Natal mais triste do Mundo chegar. – disse ele à sua namorada.
- Até que enfim vais ter a tua vingança, mas por que é que não gostas do Pai Natal?
- Isso foi porque ele me empurrou, há muito, para dentro de um poço.
- Ah! Já percebi. Por que é que não lhe escreves uma carta e lhe pedes o que queres?
- Que excelente ideia! Vou escrever mesmo agora.
Na casa do Pai Natal a carta chegou.
- Mãe Natal há aqui uma carta que diz: Pai Natal eu sei quem tem as cartas. Para te dizer quero que me dês um livro de experiências.
- Achas que devo dar o livro, Mãe Natal?
- Sim, para o bem das crianças, deves dar.
No dia seguinte o Pai Natal deu-lhe o livro e recebeu as cartas.
Nesse ano, na noite de Natal não se ouviu nenhum choro por não haver prendas.
- Este Natal foi o melhor de todos. - disse o Pai Natal.
- Também acho, foi cheio de acção. - riu a Mãe Natal.

Texto – Samuel - 3º ano
Desenho - Samuel

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostei muito de fazer este conto
para este concurso. Eu posso não ter ganho mas participei.

Samuel