domingo, 2 de março de 2008

A Maior Flor do Mundo


Era uma vez um menino chamado Luís. Ele, um dia, foi ao rio e deslizou pelas margens até que chegou a um sítio muito bonito. O Luís andou, andou mas não encontrou ninguém a não ser uma flor murcha. Então pensou que devia ajudar a flor. Mas como? – perguntou o menino falando sozinho.
O rio estava tão longe! Mas ele não desistiu, foi dar a volta ao Mundo, só para ir buscar água. Até que a flor abriu e ficou linda. O menino estava cansado e adormeceu debaixo da flor.
A mãe e o pai ficaram muito preocupados e os vizinhos foram à sua procura. Andaram tanto e encontraram ao longe uma flor muito grande. Eles começaram a subir a colina e encontraram o menino no chão. Enquanto eles iam a caminho, a flor deixou cair uma pétala das cores do arco-íris para cobrir o menino.
Os vizinhos chegaram lá e levaram o menino para casa. Os pais ficaram muito felizes por o Luís chegar a casa são e salvo. O menino também ficou muito feliz porque ele gosta dos pais.
Depois foi para casa e sonhou com aquilo que lhe aconteceu.
Letícia 3º ano (sala7)

Era uma vez um menino que se chamava André. Ele vivia numa aldeia com os seus pais. O André gostava muito de flores altas.
Um dia, foi por um caminho, pela floresta, e avistou uma flor muito grande, que brilhava muito. O André lembrou-se de a levar para casa. Arrancou a flor, com raiz e terra. Ao pegar nela o brilho desapareceu.
O André percebeu que a flor estava triste e pensou que tinha que lhe deitar água. Teve que correr o Mundo todo à procura de água porque ele não queria a flor murcha e triste.
Dali a uns dias o André chegou a casa feliz com a flor grande e bonita nas mãos.

Jacinta 2ºano (sala7)

Era uma vez um menino chamado João que foi dar um passeio. Ele foi ao ribeiro buscar água para dar à mãe mas entrou num escorrega que dava até Marte. Pensou se devia ir ou não e foi. Andou muito, muito e encontrou uma flor pequenina. O João deu a volta ao Mundo para ir buscar água para dar à flor e ela tornou-se a maior do Mundo.
Os pais do menino estavam preocupados e pediram aos vizinhos para o irem procurar. Eles foram ao ribeiro e desceram pelo escorrega que dava até Marte. A maior flor do Mundo estava lá e deixou cair uma pétala que tinha todas as cores do arco-íris para tapar o menino. Os vizinhos viram a flor mas não viram o João. Procuraram melhor e encontraram o menino a dormir.
Levaram-no para casa e fizeram uma grande festa.

Samuel 2º ano (sala 7)

Nenhum comentário: