sábado, 1 de março de 2008

Tradição

Os engenheiros vieram, mediram, olharam...
Havia árvores velhas...
Mandaram deitar abaixo
E os homens deitaram.

Sem lamento, sem ais,
as árvores caíram...
mas os engenheiros não puseram mais,
em seu lugar apenas
três cardos enfezados refloriram.

E os cardos vis são gritos de revolta
das sombras errantes pelo ar;
das sombras que tinham por amigos
aqueles freixos antigos
que o machado foi matar.

As sombras gritam, mas os engenheiros
não põem freixos novos no lugar.

Sebastião da Gama

3 comentários:

J. Alfredo Costa disse...

Soube hoje da existência do vosso blog, visitei-o, gostei do que vi e prometo cá voltar com frequência. Parabéns a vossa Comunidade Escolar, muito em especial à Professora Rita, com quem trabalhei na Escola de Navió. Beijinhos aos meus "netinhos" (filhos dos meus alunos de Navió) que agora estão nessa escola bem mais airosa e divertida.

José Alfredo

Unknown disse...

Professor Alfredo, eu sou a Adriana filha do seu aluno Ângelo. Você lembra-se dele? Já ando no 3º ano e sou esperta, saio à minha mãe porque ela também é esperta.Eu tenho um irmão que já anda no 6º ano e que se chama Filipe.
Eu vi o seu comentário e está muito bonito.
Beijinhos e abraços meus e de toda a minha familia.Passe uma boa Páscoa.

Unknown disse...

Professor Alfredo eu sou a Paula filha da sua aluna Maria de Jesus. Tenho seis anos e ando do 2º ano. Eu sou esperta e tenho uma irmã chamada Andreia. Ela tem 13 anos e passou sempre de ano.
Beijinhos,
Paula