segunda-feira, 26 de maio de 2008

Os bombeiros


Bombeiro,
Obrigada por salvares o meu gato.
Muito obrigada
Bombeiro! Olha que
Ele
Iria morrer se caísse ao
Rio Lima. Ele gosta tanto de ver
Os pombos a voar e também gosta de
Sardinhas assadas!

Patrícia
2º ano


Os bombeiros voluntários
São bons em qualquer lugar
Eles até podem salvar
As pessoas em Tomar

Samuel
2º ano


Era uma vez um menino chamado Xavier que vivia com a mãe e o avô, em Navió.
Um dia, a mãe decidiu ir a Freixo, às compras, e deixou o Xavier com os primos. Ele brincou muito e, de repente, o namorado da prima disse a toda a gente que a casa do Xavier estava a arder.
Da casa dos primos foram todos a correr. Durante uns dias, o Xavier ficou a viver na casa da madrinha.
Nesses dias, apesar do que lhe aconteceu, divertiu-se imenso. Jogou à bola e viu os Morangos com Açúcar na TVI.
O incêndio foi em dois mil e seis. Depois veio o Natal e o Xavier recebeu muitas prendas bonitas para brincar porque o fogo tinha-lhe levado os brinquedos todos.

Xavier
2º ano

Os bombeiros

Uma vez, em Fojo-Lobal estava eu, os meus pais e os meus irmãos. Nós vimos fogo no monte e chamamos os bombeiros. Eles apareceram muito rápido. Sem os bombeiros a minha casa podia ter ardido e os meus carrinhos também.
O incêndio foi no Verão e de noite. O tempo estava muito quente e de noite havia muito calor.
Os bombeiros são muito importantes para nós. Sem os bombeiros nós podemos morrer, por causa dos fogos.

Hélder
2º ano

Desenho - Sérgio- 2º ano

Nenhum comentário: