quinta-feira, 24 de abril de 2008

A Floresta


Gosto da floresta
Ela é a minha paixão
Se ela vier comigo
Ficará sempre no meu coração.

A floresta tem árvores e flores
Mas não tem olhos, coitadinha.
Precisa que alguém olhe por ela
E não quer que ninguém a estrague, ela é nossa vida.

Quem gosta dela tem de a proteger
Porque ela está a morrer.
E se a salvarmos
Ela também salva a nossa vida.

Coitadinha da floresta,
Quem gosta dela?
Quem a salva? Se ela morrer
A nossa vida não vai poder proteger.

A floresta é bela
Com muitos pinheirais
Eu gosto de ver, no meio dela
Os animais.

Minha linda floresta
Para mim és um encanto
Eu gosto muito de ver
Os teus pinheiros mansos.

A floresta tem um encanto
Onde nela se pode ouvir
Os pássaros com seu canto
O que nos faz sempre sorrir.

A floresta é linda,
Linda como uma rosa
Se olhares bem para ela
Verás como ela é formosa.

Todas as florestas
Têm altos e baixos
E com bastantes rochedos
De noite não vás, porque vais ter medo.

Minha floresta querida
Nunca estás sozinha
Vou-te ajudar a viver
Porque sou tua amiguinha.

Rute Barros – 3º ano T I2

Nenhum comentário: